Hoje não fui pra faculdade. Usei a desculpa de que precisava fazer um trabalho gigante para pensar na vida. Na minha vida. Bom, não foi uma desculpa, porque é realmente verdade, o trabalho é imenso e eu nem se quer sei a matéria.. e precisa ser entregue amanha. Mas me conheço, sei que vou me dedicar mais aos meus pensamentos do que aos exercícios. (Quem dera se o que eu pensasse tivesse haver com a matéria!)
Meus cadernos estão jogados em cima da minha cama e meu gato tá aqui me fazendo companhia. Meu celular esta do meu lado e to tentando falar com o meu namorado, não é sempre que a gente consegue se falar durante a semana e tornou-se raro eu estar em casa e ele estar na casa dele. O que me deixa extremamente frustrada por esta aqui sem a sua companhia. Trocamos mensagens na medida do possível, mas elas tem um efeito de aumentar a minha saudade de uma maneira louca e instável.
A Bagunça do ambiente aqui até que não tá tão terrível. Minha irmã resolveu dar uma ajeitadainha nela. Nossa é impressionante a quantidade de coisas antigas que tenho guardadas. Ha uma caixa enorme com revistas de arquitetura e construção se bobear de 2011, gostei tantos das casas que as guardei.. Da mesma forma a garrafinha que um dia me deram com um cartão dentro.. joguei o cartão fora, mas a garrafinha era tão singular que eu precisei guarda-lá.
Estou muito cansada, meu pé tá o coitado. Hoje eu tinha aula de química para engenharia. Eu gosto dessa aula, e minha professora é divertida, e isso é ótimo para uma quarta-feira. Alias, de uns tempo pra cá, as quartas-feiras não tem sido tão sombrias quanto eram.
Meu namorado tem uma visão diferente de algumas coisas. Isso é uma das coisas que das quais eu amo nele. É um contraste e tanto com o meu modo de ver, é isso é incrível!
Mudei de posição e pronto, um dos meus piores defeitos está escancarado na minha frente : As duas prateleiras que comprei e não foi montadas, estão ali em cima, sem vida e sem a cor que eu tinha planejado pra elas.
Eu e a minha mania de começar as coisas e não termina-las. Foi assim com o curso de Projeto, foi assim com o Inglês, foi assim com a aula de música, é assim com o blog, é quase assim com a faculdade de engenharia. Meu Deus, é assim com tudo!
Achei o meu problema. Oh mania de querer o mundo em 5 segundos. Meu namorado, ontem mesmo, disse pra mim que eu me preocupo com o que nem aconteceu ainda e muito mais com as coisas que estão acontecendo.
E é verdade, ele tem razão.
Com isso acabo não aproveitando como eu deveria o meu presente e o meu futuro fica muito mais tenso e sem surpresas.
Quer saber de uma coisa.. Acabei de assinar um contrato com a vida neste exato momento. Um acordo que eu proponho a não me propor demais, a aceitar o presente de forma mais amável, sem reclamações a mais.. e aproveita-lo, aprecia-lo da forma como ele merece, a ir com calma, tranquila. A me preocupar só com o que de fato vale a preocupação. Eu sei que vai ser difícil demais, mas tenho certeza que eu terei uma ajuda extraordinária. E quanto ao futuro... o futuro a Deus pertence, Então esta em boas mãos.
Bárbara