Você acorda de manhã em cima da hora. Não toma café porque já acordou no limite do limite permitido pra não chegar mais do que cinco minutos atrasada.
Você chega no escritório, vê a agenda do dia. Conversa por 40 minutos com a sua colega sobre os sonhos que teve, o instagram de fulana, a dieta mal sucedida. Atende o primeiro cliente, e os dois ou três que estão agendados em seguida. Em meio tempo, se não esta com cliente, você atende ao telefone. 12h você sai para almoçar. Você leva 10 minutos até sua casa (privilegio), providencia um almoço rápido. Come vendo qualquer video aleatório no youtube. Mexe com a sua cachorrinha e ai, você precisa voltar. Confirma a agenda da tarde, segue o fluxo do agendamento. As 17h você não vê a hora de ir pra casa. Quando chega, você deita no sofá, chama sua cachorrinha pra deitar junto. Fica no silencio por quase 30 minutos. E ai levanta e começa a passar pano no chão, lavar louça, dar um tapa no banheiro, quarto e sala. Você não quer fazer janta, você não quer fazer exercício, você não quer sair. Você vê se tem dinheiro pra pedir uma pizza. Se tiver ótimo! Se não tiver, compra pão.
As 22h você quer ir dormir. Porque você se sente extremamente exausta.
E você esta exausta. Exausta do cansaço psicológico do trabalho, e da tortura mental que você faz com você mesma porque se sente ingrata pelo fato de não estar feliz naquele ambiente e receber o que recebe. Você esta exausta porque ha muito tempo você não consegue se sentir viva. Você esta exausta porque você não desliga sua mente por um momento. Você esta exausta de não conseguir se aceitar. Você esta exausta de sentir tanta raiva. Você esta exausta de sentir tanta tristeza. Você esta exausta de se dizer: O seu problema não é maior que o de ninguém. Você esta exausta de se sentir mal por estar triste. Você esta exausta de ficar calada quando na realidade, você quer gritar. Você esta exausta de ver pessoas reclamarem por coisas tão pequenas. Você esta exausta de gente que prega que o que é justo é justo, mas que não sabe o que é ser justo. Você esta exausta de gente hipócrita. Você esta exausta de ver gente que não é gente. Você esta exausta de ver filhos tratando pais de forma grosseira. Você esta exausta da maldade que ha nesse mundo. Você esta cansada das pessoas que não tem o minimo do bom senso. Você esta cansada do egoismo das pessoas. Você esta cansada das pessoas que estão em sua volta. Você esta cansada, você esta exausta.
Você esta insatisfeita com as escolhas da sua vida. Das coisas que desistiu lá trás. Das coisas que você não concluiu. Das coisas que você deixou pra lá. Você esta insatisfeita com a sua vida. Com o rumo que ela tomou.
Você esqueceu que você tinha sonhos. E eles eram tão vivos quanto você.
Você esqueceu que queria ser escritora ou uma arquiteta ou uma design. Você se esqueceu que escrevia textos muito bons. Você alias, se pergunta as vezes se ainda sabe escrever. Você esqueceu de como falava, de como agia, e de como acreditava. Você se esqueceu de como amava ler. Você lia um livro por mês no mínimo. Você esqueceu que adorava ver cores. Que adorava coisas diferentes. Que adorava sonhas e planejar. E tentar realizar. Você esqueceu de como você era.
Você se perdeu. Você faz planos, quer concretiza-los em um dia. E no outro dia, você não tem animo pra levantar da cama. Você não tem mais vontade. A Depressão acabou com você. As surpresas da vida te puxaram pra baixo. Você diz que já esta bem, mas você esta? Não. Você não esta. Você apenas se cansou de pedir a Deus para que as pessoas se colocassem no seu lugar para tentar entender 1% do que aconteceu e de como você se sente.
Você se perdeu. Você não sabe mais dizer qual é a cor que você mais gosta. Aliás,do que você gosta?
Você se perdeu. Esqueceu de como era ser você. Você prendeu seu cabelo, mudou suas roupas, embalou suas coisas incluindo sua identidade e guardou bem fundo em um lugar qualquer.
Mas, ainda bem, meu bem, que no meio de tantos devaneios, de tantos pensamentos no meio da noite por causa do sono perdido, você enxergou um caminho para se reencontrar.
Aliás, Independente do quão perdidos estamos, há sempre um caminho que nos leva pra casa. A gente só precisa de tempo e calma para achar.
Olá.
Nenhum comentário :
Postar um comentário