Desde pequena sempre senti um amor enorme por animais, todos eles. Cresci sem restrição alimentar, comendo de tudo. Conforme fui ficando maior e mais conscientizada, acreditava que o Vegetarismo era um caminho incrível mas impossível pra mim! imagina, logo eu, que adoro churrasco, adoro linguiça, adoro carne! Nunca! Admiro mas jamais conseguiria ficar sem carne, é loucura.
E essa frase foi pensada e dita por mim durante muitos anos. Depois, eu mudei para a frase: Eu queria, gostaria mesmo, mas não consigo, minha força de vontade não é superior a minha vontade de comer.
Ai então, comecei a assistir vários programas culinários. Eu não gosto muito de TV mas existe um canal e duas determinadas categorias que eu gosto pra caramba e consegue me prender a atenção. E então, em um dia qualquer na hora do almoço, vi uma chamada no GNT: O Diário de uma Vegana.
Eu fiquei encantada.
Como já falei aqui antes, engordei kilos e mais kilos e na minha busca de dietas malucas, milagrosas, impossíveis e depois até as saudáveis (Passei na nutricionista) despertou um interesse e um desejo incrível de estudar sobre alimentos. Sempre bloqueei isso em mim, porque sempre me achei fora do "Padrão" e portando eu, estudar sobre nutrição e boa alimentação, seria contraditório demais, afinal meu corpo não condizia e eu não deveria fazer parte do grupo.
E assim eu comecei a estudar, e procurar, e querer saber cada vez mais.
Eu já não comia frango, peixe apenas alguns e ovo me fazia um mal danado. Meu problema era a carne vermelha e a linguiça suína. Posso dizer que conforme fui estudando, automaticamente acompanhando a Alana Rox e outras ativistas, eu fui sem perceber, parando de consumir tanta carne. Ia em um restaurante Self-service e só quando eu já tava terminando de comer é que eu me dava conta que eu não havia pego nenhum pedacinho de algum animal.
Hoje só compro coisas do açougue por conta do meu marido ou de alguma visita. Não sinto falta, ainda consumo e consumo também produtos que derivam de origem animal, como queijo e tantos outros. Mas Faz meses desde a última vez que senti vontade de comer carne.
Gostaria de dizer que sim, eu sou vegetariana! Mas não. Eu não sou vegetariana ainda. Na realidade, eu queria chegar no ponto de dizer que sou Vegana! Porque sim, é possível e é uma causa tão linda! E eu to nesse caminho.
Vou relatar semanalmente a minha rotina, as opções que tenho e as soluções que eu aprimoro ou crio. Aprendi que você tendo vontade e animo, você faz tudo, você pode tudo! (Demorei, mas aprendi).
Com amor,
Bárbara
Dica boa: Em Abril meu cunhado me deu o livro da Alana Rox, Diario de uma Vegana, e ele abriu mais ainda a minha mente de uma maneira que eu nem posso descrever. Tantas dicas, tanta coisa importante e posta de maneira prática! No site da Saraiva ele esta com promoção viu? Dica boa e do bem!💚
Ps: Não sei quem criou o Gif, quem souber me fala!
Nenhum comentário :
Postar um comentário